O Que se ver nos noticiários hoje em dia é os "Professores não tem formaçaõ superior.
como se isso fosse atual, não é de hoje que esse problema vem ocorrendo e sim vem se arrastando
a décadas por vários motivos, motivos talvez aceitáveis pensando na situaçaõ dos profissinais que lecionam em regiões de difícil acesso muitos tendo apenas o ensino médio ou o magistério.
Pensando nesse educador que tendo as noções básicas do aprendizado do cotidiano. Como levar ou introduzir esse profissional numa formação superior continuada? A quem culpabilizar essa deficiência? Será culpa também do estado em não disponibilizar meios deste profissional se formar e da continuidade a sua formaçaõ.Será que seria apenas culpa desse Educador que não se deu o trabalho de terminar a sua formação?
E as leis de Diretrizes e bases onde estavam esse tempo todo a mercê das responsabilidades de atuaçã
desse Educadores. Sim à muitas coisas a serem discutidas em relação a formação superior continuada.
A formação continuada têm que ser não só para os profissionais que atua dentro da sala de aula, mais
em globar todas as pessoas que atua na educação.
Ao analisar as notícias de jornais e outros meio de comunicação entendo que a má formação dos
profissionais da educação tem que ser bem reediscultidas, sabendo que essa deficiência não caiu de para quedas na atualidade, e mesmo assim muitos Doutores da Politicas e Educação querem de uma hora para outra que todos os profissionais estejam qualificados e atualizados?.
Na minha opinião não deveríamos bonbardea a formação desses educadores como o meio de comunicação vêm fazendo e sim tentar entender os reais motivos dessa má formação que se instalou a muitas décadas, tem sim que passar por várias mudanças em todo o meio Educacional. e quem sabe tentar mudar a visão que nós mesmo temos da Educação de hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário